segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O messias do mal...



Este texto foi baseado no filme O MESSIAS DO MAL. Uma história real que retrata a realidade de suspostos mestres e lideres espirituais, que se dizem iluminados aproveitam da fé e da carência espiritual das pessoas, para satisfazer seus desejos particulares e egoísta sem nenhum sentido. Este filme serve como alerta para os mais desavisados, que não conhece a dimensão do ego das pessoas ditas como lideres.


Por incrivel que pareça em plena na era da globalização, da informação e tecnologia, encontramos a humanidade enterrada na total escuridão espiritual ainda. A visão de Deus e de evolução espiritual perdeu totalmente o sentido, chegando a se igualar ao período de 2 mil anos.

Neste periodo da kali-yuga sabemos que a humanidade está bastante vulneravél e sem fé, ficando a mercê de falsas religiões, seitas, organizações, etc. Quando surge alguém se dizendo ser um salvador ou avatar da libertação, as pessoas se apegam na esperança de ser salvo, só não sabemos ainda de quê!. Essa cultura ultrapassada e de origem católica tornam as pessoas dependentes e escravas do medo. O medo é uma arma bastante eficaz para os terroristas religiosos e lideres vaidosos, que proibem o pensar como meio de impor suas ideias e filosofias desconexas da verdade.
Geralmente, os lideres espirituais que são alimentados pelo EGO, detestam ser desapontados e duvidados, sendo assim, perseguem e ameaça qualquer um que venha expor a sua verdadeira mascara. O verdadeiro mestre vive na plenitude e não na busca do poder, pois ele sabe que o poder corrompe e distorce a alma.










Quem não conhece está cena do filme Guerra nas Estrela, quando o guerreiro discípulo se corrompe em busca do poder. Pulando as etapas buscar o poder somente para realizar um desejo egoísta. Isso é uma mostra do que o poder pode fazer com um pessoa, que está movida pelo EGO. Ela faz qualquer coisa para adquirir o que deseja, destruindo vidas e pessoas.

Como poderão ver no filme, estes tipos de lideres espirituais criam sua própria casta de fieis e idolatradores fanáticos para alimentar seus desejos. Estes seguidores copiam as atitudes do lider, sem percebe a distorção de suas ações, passando a existir uma identificação simultânea, simbiose. Toda estrutura construída desta forma tende a ruir, porque não existe consciência do que esta sendo feito, estão numa profunda hipnose indutiva, quando o mesmo se ausentar tudo irá se desfazendo com o tempo.

Geralmente eles dizem ter sido Jesus, Moisés, etc., figuras que se tornaram marco na história religiosa (católica) ocidental por terem sidos considerados libertadores. A humanidade sonha com um super-homem, para que possa salvá-la do sofrimento, mas este sofrimento faz parte do resultado de nossas ações. Todo mundo quer pronto ninguem que buscar a resposta dentro de si mesmo, porque é muito doloroso e demorado. Significa ter que assumir os erros e aceitar os efeitos das escolhas. No fundo as pessoas querem alguém para culpar as suas decisões, sempre é culpa de governo, da familia, etc.
A iluminação é torcada por um punhado de luxo e vaidade, muito poucas pessoas vivem a vida espiritual. Outras se tornam revoltadas e descrentes por terem se decepcionado com organizações e falsos lideres. Devemos então voltar a origem, onde a força espiritual partia de dentro da próprio lar. Onde fica a base de todo o ser humano.
Então espero que assistam o filme e nunca deixem de refletir sobre o que aconteceu com o individuo que é dominado pelo EGO. Veja se isso não está acontecendo com você.

Quando definir quem vai ser seu mestre, teste-o, conviva com ele todos os dias, vendo diáriamente sabendo o que faz quando não esta com você, para conhecê-lo realmente. Deve buscar conhecer sua vida diária e sua história, suas atitudes e pensamentos, suas opniões e certezas, bem como, suas contradições. Outro fator importante um mestre ensina conhecimento libertador, para que você possa aprender a andar sozinho, ajudando você a aprender como lidar com suas responsabilidade diante de suas ações, respeitando suas decisões estando com você nos piores e melhores momentos da vida, nunca o abandonando por ter feito uma escer olha. Despertando o poder de questionar e refletir, bem como, meditar como meio de aprender a tomar suas decições de acordo com seu sentimento.

O mestre falso não pratica meditação geralmente é tenso fala muito e reflete pouco, mal deixa alguém concluir o pensamento atropela sem deixar a pessoa terminar. É gitado e impaciente, tudo é urgente atropela as fases das pessoas, controindo verdadeiros marionetes. Muitos desses mestres buscam o poder através do dinheiro, para poder barganhar a vida das pessoas em troca de favores para interesse próprio, colocando as pessoas numa rede viciosa de favores aonde ela nunca poderá se libertar sem perder tudo. Análise com muita atenção, porque você pode estar sendo vitima de um falsário.
A importancia de meditação para o mestre é fundamental, porque esse conhece o seu EGO. Quem conhece seu EGO pode falar e orientar, pois estará fazendo algo pra libertar os outros, pois quem sabe o peso de seu EGO, não carrega a do outro. O mestre meditador respeita o tempo e as coisas com muita paciência e sabedoria. As suas palavras são verdadeiras, porque faz parte da sua ação e forma de viver. A simplicidade e originalidade faz parte deste tipo de mestre, não daqueles que retiram de livros dizendo ter sido escrito pode si mesmo. Aliás o mestre não despreza outras fontes de conhecimento, muito contrário ele admira e respeita as ideias alheias, divulgando a fonte de sua afirmação.
Observe neste filme o que pode fazer um mestre com um SUPER-EGO, e poderá facilmente detectá-lo. O mestre nada mais é do que um professor da vida, ele não vai nunca querer interferir em sua vida pessoal e ou profissional em prol de seus objetivos.

2 comentários:

Juliana Maia - Terapeuta Holística disse...

É triste pensar como as pessoas preferem abrir mão de sua capacidade de pensar e tomar decisões só para ter a "comodidade" (muito entre aspas mesmo) de ter alguém se responsabilizando por seus fracassos e por seu crescimento. É como pegar carona com um guincho de um desconhecido para subir uma ladeira: pode até ser mais fácil, mas quem te garante que este guincho está indo aonde você realmente quer ir?

Anônimo disse...

Deus nos deu, livre arbitrio e inteligencia o suficiente para fazermos escolhas por nós mesmos.Na propria Biblia está escrito que"Triste do homem que confia no outro".Por isso é que acredito que devemos confiar de fato apenas em Deus e em nós mesmos.